betfair

A Kia lançou no mercado brasileiro o Kia Bongo K2500 4×4 2024. O modelo, utilizado essencialmente para entregas e encomendas, substitui a versão 4×2.

O Bongo de tração integral tem como objetivo, como é de se esperar, enfrentar as condições mais adversas de rodagem, como estradas de terra.

A marca ressalta que o veículo é classificado como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B.

PreviousNext

+ EV9: novo SUV elétrico de três fileiras da Kia é revelado; veja como ficou
+ Kia concede desconto de R$ 8 mil para o híbrido Stonic
+ Avaliação: Kia Stonic é híbrido leve ágil e econômico, mas benefício depende muito do uso

Motorização atualizada

O Bongo K2500 4×4 adota um trem de força atualizado, com novo sistema de injeção eletrônica Common Rail, mais silencioso e eficiente, diz a marca.

O propulsor é de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, que entrega 130,5 cv de potência a 3.800 rpm e toque de 26 kgfm a 1.250 rpm. Sua transmissão é manual de seis velocidades e a capacidade de carga no chassis é de 1.811 kg.

Outras novidades

Para além da tração, o Bongo conta com um novo design dianteiro da cabine; a adição do tanque de ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, que permite a redução de emissões de material particulado; freios ABS e sistema de controle estabilidade (ESC); novos volante e bancos para motorista e dois passageiros; computador de bordo com controle no volante e indicação do nível de ureia; bancos revestidos com tecido sintético; inclusão de setas laterais; alerta de cinto de segurança do motorista; DRL (daytime running lights); e nova chave com controle de abertura remota das portas.

PreviousNext

“Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário de entregas rápidas. Tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4×4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, em nota divulgada.

Mercado

O Bongo K2500 2024 é oferecido na rede de concessionárias da Kia com o preço promocional de R$ 164.990.

MAIS NA betfair:

betfair Mapa do site