betmotion

A BYD lançou oficialmente no Brasil o D1 EV, destinado principalmente a motoristas de aplicativo. O automóvel está circulando nas ruas de São Paulo como teste para motoristas da 99.

O modelo foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, empresa também chinesa de mobilidade, que presta serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas.

Este é o terceiro veículo da BYD lançado no País em menos de um ano. No final de 2021, a empresa anunciou sua estreia entre os carros de passeio ao apresentar o Tan EV (SUV de sete lugares elétrico) e, em abril deste ano, desembarcou o sedã elétrico de luxo Han EV.

“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, em nota divulgada.

Foto: Divulgação

+ BYD D1 EV: elétrico para motoristas de app começa a circular em SP
+ BYD expande atuação pelo Brasil e tem 25 concessionárias nomeadas
+ BYD supera Tesla e se torna a marca que mais vende veículos elétricos
+ BYD Han EV: 1º lote do elétrico esgota em um mês no Brasil

Visual

No estilo monovolume, o BYD D1 EV possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura e entre-eixos de 2.800 mm.

Foto: Divulgação

Enquanto do lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais, a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado. Para facilitar o embarque, há também um assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm).

O D1 também conta com controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão.

Por dentro, há uma central multimídia de 10,1″ e carregadores de energia e entradas USB.

Foto: Divulgação

Motorização 

O novo modelo da BYD entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h.

As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

Segurança

Em relação a segurança, o modelo possui tecnologias como: frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante.

Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

PreviousNext

Preço

O BYD D1 EV será comercializado preferencialmente por intermédio de venda direta (B2B), com preço de R$ 269.990,00.

Serão duas versões de acabamento (GL e GS) apenas na cor branca. A garantia BYD é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.

MAIS NA betmotion:

+ Licenciamento: confira o calendário completo e como pagar em SP
+ Dona da Fiat oferece 75 vagas na área de tecnologia
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Avaliação: Chevrolet Spin 2023 é a opção de sete lugares mais barata, e uma boa alternativa aos SUVs
+ Fórmula 1 segue a temporada com o GP da França; veja datas e horários
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Avaliação: Chevrolet Cruze Sport6 é hatch para nos fazer esquecer dos SUVs

betmotion Mapa do site